Pontos turísticos recomendados para conhecer na Itália

      Comentários fechados em Pontos turísticos recomendados para conhecer na Itália

Hoje resolvi falar de um assunto sobre a Itália. Decidi por falar da Itália, já que tenho certo conhecimento sobre esse país que tanto admiro e muitos amigos me pedem indicações de onde ir, que lugares conhecer! Então irei juntar o útil ao agradável! 😉

A Itália está localizada no sul da Europa, este país em forma de bota é um dos destinos de viagem mais populares do mundo por uma série de razões que incluem tesouros artísticos, moda moderna, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e culinária de primeira classe.

A Itália oferece muito para ver e fazer e pode demorar a vida toda para você conseguir explorar tudo!!

Vamos ao que interessa então!

Os 10 principais pontos turístico que você deve visitar se for a Itália

1- Nápoles

napolesUma das cidades mais movimentadas do país, Nápoles é a capital da região da Campania, localizada no sul da Itália. A cidade oferece um tesouro de obras de arte e locais históricos, lojas, restaurantes e locais de vida noturna.

Muitas comidas italiana queridinhas são de Nápoles como, pizza, espaguete e parmigiana.

Estes pratos são levados a sério em Nápoles e geralmente apresentam ingredientes
frescos e cultivados localmente.

2- Lagos Italianos

O distrito italiano dos Lagos se estende pelo norte da Itália. As extremidades do sul da maioria dos lagos são relativamente planas, mas as extremidades do norte são montanhosas à medida que os lagos chegam ao fundo dos Alpes.

Esses lagos são muito populares entre os turistas por mais de 100 anos, os Lagos italianos combinam bons tempos com paisagens atraentes.

Garda é o maior lago, e oferece um cenário deslumbrante, especialmente em seus trechos montanhosos do norte. Lago Como é igualmente deslumbrante, com encostas de florestas subindo diretamente na beira da água.

Mais a oeste, Maggiore é menos conhecido, mas não menos bonito e com vários resorts
para a família toda.

3- Sicília

sicilyA maior ilha do Mar Mediterrâneo, a Sicília é uma região autônoma da Itália que
também inclui várias ilhas menores. Está separada da região continental da Calábria pelos estreitos de Messina.

O lar de toda grande civilização mediterrânea, a Sicília é rica em arte e história, do Vale dos Templos de Agrigento às igrejas barrocas de Palermo. A característica geológica mais marcante da ilha é o Monte Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa.

4- Cinque Terre

cinco terrasCinque Terre significa “Cinco Terras”, porque é formado por cinco aldeias, são elas: Riomaggiore, Manarola, Vernazza, Monterosso e Corniglia.

Estão localizadas na região costeira do noroeste da Itália, Ligúria, as aldeias de Cinque Terre apresentam algumas das paisagens mais bonitas do país, que incluem lados íngremes do penhasco e terraços de vinhos que remontam a centenas de anos.

Possui muitas pedras preciosa e possui também um complexo centenário de caminhos
para caminhadas que oferecem algumas das vistas costeiras mais impressionantes da Itália.

Há a trilha Blue Trail, que é pavimentada e liga todas as cinco aldeias e é adequado para todas família desfrutar. Conheça aqui as trilhas mais longas do mundo

5- Milão

milanUma cidade que foi quase destruída durante a 2º Guerra Mundial, mas que foi reconstruída e hoje em dia é uma das cidades mais rica da Europa, mais famosa e visitada pelo o mundo todo.

É considerado o centro de moda, repleta de lojas de grife, Milão também atrai muitos
para seus tesouros famosos mundialmente sobreviventes, como a pintura de Leonardo da Vinci, The final Supper, a Ópera de La Scala, o Castello Sforzesco e uma das maiores catedrais góticas do mundo.

No entanto, o Milão às vezes parece menos italiano em comparação com as cidades predominantemente históricas do país e mais uma cidade glamourosa com arquitetura moderna.

6- Costa de Amalfitana

Localizada na região sudoeste da Itália, a Costa Amalfitana a é conhecida por sua extraordinária beleza que faz dela um dos principais destinos turísticos da Itália.

A costa de Amalfi é apreciada pelo seu litoral pitoresco que apresenta baías brilhantes, penhascos escarpados, jardins de limoeiros, moradias multicoloridas e resorts.

Uma das cidades mais românticas e elegantes ao longo da Costa Amalfitana é o Positano, com suas belas praias de cascalho, casas em cor pastel e montanhas panorâmicas.
Uma das cidades maiores, Amalfi, apresenta encantadoras praças alinhadas com restaurantes, enquanto a cidade de Ravello é favorecida por suas belas villas de jardins e obras de arte.

7- Pompéia

pompeiiUm dos destinos turísticos mais visitados da Itália, Pompeii é uma famosa cidade romana que foi enterrada sob vários metros de cinzas vulcânicas por quase 1700 anos após a
erupção cataclísmica do Monte.

A escavação de Pompéia começou em 1748, e ainda não foi totalmente descoberto.

Um passeio de Pompéia oferece uma visão fascinante da vida cotidiana do antigo mundo romano. Os visitantes podem caminhar pelas ruas antigas para ver as antigas padarias e
bordéis.

8- Veneza

gondolas-venezaUm dos meus lugares favoritos e um dos melhores lugares para visitar na Itália, Veneza é uma cidade única que é construída sobre uma lagoa cercada pelo mar Adriático.

Ela fica no nordeste da Itália e é um arquipélago de 118 ilhas, todas conectadas por centenas de belas pontes e canais panorâmicos.

Dos canais, o Grande Canal é mais famoso e divide a cidade em duas seções. Canais pitorescos e arquitetura histórica fazem de Veneza uma das cidades mais românticas do mundo.

Veneza é muitas vezes lotada, mas vale a pena visitar para ver seus marcos magníficos
como a Praça e Basílica de São Marcos, o Palácio dos Doges e a Ponte Rialto.

Um dos passeios mais populares é o de gôndola ao longo de um dos seus muitos canais.

9- Toscana

torre-pisatoscanaÉ a região mais famosa da Itália e tem imagens de belas colinas, olivais, vinhas e ciprestes.

Os muitos prazeres da Toscana incluem degustação de maravilhosos vinhos no Chianti, simplesmente relaxando em cidades de colina como San Gimignano ou explorando arte renascentista em Florença.

A cidade medieval de Siena também possui excelentes obras de arte, enquanto seu centro histórico é um dos lugares mais populares para visitar na Itália.

Elba, a maior das várias ilhas da Toscana, oferece excelentes praias, enquanto Pisa é mundialmente famosa por sua Torre Inclinada.

10- Roma

Já foi a capital do Império Romano e hoje é a sede do governo e capital da Itália.

Localizado na região central do país do Lazio, Roma é uma cidade vasta e complexa, histórica e moderna ao mesmo tempo.

vaticano

 

Mais conhecido por alojar antigas estruturas romanas e a Cidade do Vaticano, Roma sofreu mais de 2500 anos como um importante centro de cultura, poder e religião.

Desde praças românticas antigas até catedrais deslumbrantes e arquitetura renascentista, há muito para ver e fazer em Roma, que pode levar meses ou mesmo anos para ver tudo.

Bom, é isso que queria compartilhar com vocês. São dicas que não poderia deixar de citar aqui e será de grande valia para quem pretende um dia visita a Itália!

Espero que tenham gostado! Em breve posto mais coisas legais!

Greg