13 Dicas Para Ter Lucros e Muitos Cliente na Confeitaria

      Comentários desativados em 13 Dicas Para Ter Lucros e Muitos Cliente na Confeitaria

Planilha para calcular preço de doces completa é um dos itens mais importantes na hora de iniciar um negócio no mundo dos doces gourmet, mas você já parou para pensar em todos os quesitos necessários para um negócio de sucesso?

É sobre isso que iremos falar hoje, como ter sucesso na confeitaria.

Para ter sucesso neste negócio, você precisará de uma loja física e/ou online atraente que faça as pessoas quererem ficar ou navegar, funcionários prestativos, um estoque cuidadosamente planejado e estratégias eficazes para fazer as pessoas comprarem.

Se você está pensando em abrir uma loja de confeitaria, seja online ou física, saber como comercializar seus produtos é uma parte crucial do seu planejamento de negócios.

doces-gourmet-para-vender

Abaixo estão 13 dicas exclusivas de marketing para o seu negócio de doces.

1 – Tenha uma loja atraente

Mantenha uma loja limpa e atraente, com iluminação e mostruários de doces coloridos e fáceis de ver.

isso também serve para lojas online, um site ou perfil de rede social bem organizado e com fotos incríveis sobre os doces rendem belas vendas.

As pessoas podem se mostrar mais interessadas em comprar seus doces se puderem visualizar facilmente e se sua loja for bem iluminada e limpa.

A criação de displays coloridos pode adicionar apelo visual e ajudá-lo a manter seus clientes interessados.

2 – Tenha funcionários dedicados, motivados e educados

Contrate empregadores amigáveis ​​e prestativos e trabalhe duro para mantê-los com você.

Como os doces não são uma necessidade, você não pode contar com a necessidade de seus clientes para garantir a continuidade dos negócios.

Em vez disso, fornecer um serviço ao cliente memorável e minimizar os tempos de espera irá fazer com que os clientes a voltem mais vezes e recomendem você.

3 – Ter variedade

Tenha variedade de doces, sabores e gostos.

Se possível, faça os doces diariamente para garantir que estejam sempre frescos para as vendas do dia.

Frequentemente, as pessoas se sentem bem em comprar doces feitos na hora, em vez de seleções feitas semanas ou até meses atrás.

4 – Inventário diário

Mantenha um inventário diário dos doces em sua loja e analise seus melhores e piores vendedores periodicamente, se for o caso de ter vendedores.

Peça e faça doces adicionais com base na demanda dos clientes.

Por exemplo, se bolo de chocolate com cobertura de creme de avelã vendem melhor, mas as vendas de brigadeiros picantes são fracas, você vai querer aumentar o fornecimento de bolo de chocolate com cobertura de creme de avelã que disponibiliza enquanto faz pedidos ou faz menos brigadeiros picantes.

5 – Faça propaganda do seu negócio

Faça anúncios e aumente seus esforços de publicidade em feriados, pois é nessa época que você provavelmente obterá mais negócios.

Por exemplo, muitas empresas de doces vendem mais entre os meses de novembro e janeiro, quando os feriados sazonais enviam os consumidores em busca de presentes, como de Panetones Trufados, por exemplo.

O Dia dos Namorados e o Dia das Mães também podem ser ocasiões de compra lucrativas.

6 –  Descontos Exclusivos

Ofereça descontos especiais e exclusivos nos horários de folga para manter os clientes interessados.

Por exemplo, se você notar um padrão de baixas vendas de doces durante o mês de janeiro, ofereça vendas dois por um ou descontos percentuais para incentivar os clientes a continuar comprando.

Ou até descontos que oferecem fidelidade com cartões. Exemplo, compre 10 vezes e ganhe na 11º um pedaço de torta de Nutella.

7 – Venda Online

Venda pela Internet, além de sua localização física. Isso pode ajudar a manter altas as vendas de doces, mesmo quando o tráfego de pedestres em sua loja diminuir.

Use todas as redes sociais possíveis, mantendo um padrão visual e se possível contrate uma assistente virtual para manter as redes sociais atualizadas.

8 – Fique de olho na concorrência

Fique de olho nos seus concorrentes!

Dessa forma, você pode implementar as mudanças necessárias em seu negócio para manter sua competitividade.

Por exemplo, se o seu concorrente começar a atrair mais negócios oferecendo caixas de presente personalizadas, adicionar embalagens personalizadas para presentes à sua lista de serviços pode ajudá-lo a se manter competitivo.

9 – Amostras grátis

Escolha um dia por semana e faça esse dia de amostra.

Ofereça uma pequena seleção de doces grátis em forma de degustação, todas as semanas no dia da amostra.

Isso pode ajudar a atrair clientes à sua loja para amostras grátis e aumentar as vendas dos doces que você escolheu para degustação.

10 – Distribuir amostras

Dê aos clientes em potencial uma amostra do que você tem a oferecer, além de ter o dia da degustação!

Distribuir amostras de doces, junto com um cartão de visita, cupom ou folheto, pode gerar interesse.

Você também pode ser criativo, compartilhando amostras em parques de diversões, lojas próximas a sua, festivais, desfiles e outras reuniões da sua região.

11 –  Participe de eventos

Os fãs de comida são apaixonados por experimentar novos sabores.

Considere participar de eventos gastronômicos locais e eventos comunitários, adquirindo um estande e aumentando sua exposição.

12 –  Faça parcerias com outros comerciantes

Fazer parcerias com lojas que estão próximas a sua também é uma ótima ideia.

Deixe um display de doces com seus parceiros e combine com ele uma porcentagem de comissão.

13 –  Torne-se um patrocinador

Se já for possível, seja patrocinador de algum evento esportivo, de moda, escolar, de negócios etc.

As oportunidades de patrocínio geralmente vêm com vantagens especiais, como acesso a listas de contatos de participantes, exposição prioritária, publicidade gratuita e palestras de programas.

Certifique-se de obter o máximo do seu dinheiro de patrocínio.

Gostou das dicas? Então compartilhe com quem precisa.

Gostaria de deixar recomendado a planilha abaixo, caso você ainda não tenha uma. Aproveite é gratuita!!! Clique aqui para conhecer